stair
03
set

Piso de cimento queimado dá um ar rústico aos projetos

Praticidade, estilo e sofisticação. Se você busca essas três características para o seu projeto, é hora de começar a pensar em optar por um piso de cimento queimado.

A estética dá o que falar no alto escalão da arquitetura de interiores, mas é super antiga e já foi bastante comum, principalmente nas casas do interior.

O aspecto minimalista ajuda a criar um estilo rústico e, ao mesmo tempo, moderno. Versátil, ele pode brilhar como estrela do ambiente ou figurar entre outros elementos mais chamativos.

Por isso, não deixe para depois e aproveite essa leitura para conhecer melhor esse revestimento coringa!

Sofisticação e requinte com um toque de simplicidade

O cimento queimado pode ter saído de casas humildes do interior, mas hoje essa estética tem tudo a ver com ambientes repletos de elegância e estilo. O segredo está na harmonização e na escolha das peças. Combinado com elementos minimalistas, o aspecto final pode ser mais ligado ao estilo industrial.

Por outro lado, ao trabalhar com uma composição de itens mais tradicionais, é possível trazer aquela cara de fazenda, repleta de afeto, para dentro da cidade. A verdade é que o revestimento pode ser usado em diversos estilos, sempre trazendo um certo ar de rusticidade para o ambiente.

Manutenção e durabilidade do piso de cimento queimado

Além do estilo e da beleza, uma das maiores vantagens do piso de cimento queimado é que ele é de fácil manutenção e alta durabilidade. Na prática, isso quer dizer que, no dia a dia, os moradores terão facilidade na limpeza e no cuidado com o revestimento, que é bastante resistente.

Para que o resultado esteja dentro do esperado, entretanto, é preciso que a execução seja minuciosa. Um dos cuidados mais importantes deve ser com a impermeabilização, já que o material é muito poroso e pode absorver partículas de água e gordura com facilidade. Por esses motivos, é muito importante investir em um material de boa qualidade, assim como na contratação de profissionais qualificados e experientes para a aplicação.

Uma estratégia interessante para diminuir a permeabilidade do piso de cimento queimado é optar pela aplicação de uma resina especial no revestimento. O cimento queimado resinado tem uma durabilidade ainda maior!

Com o tempo, o piso de cimento queimado pode desenvolver algumas trincas ao longo de sua área. Essa característica típica traz ainda mais autenticidade e charme para o ambiente, mas pode atrapalhar um pouco a composição de alguns ambientes. Felizmente, o problema pode ser diminuído com a aplicação da resina.

Saindo do lugar comum

O mais habitual é que o cimento queimado seja utilizado como piso, mas ele também é uma ótima opção para as paredes e, até mesmo, para o teto. Ainda é uma ótima pedida para diversos cômodos e estilos de projeto, sejam eles residenciais ou corporativos.

Uma das poucas restrições do material, no entanto, é que ele não é indicado em áreas de banho e, por isso, a recomendação é evitá-lo nesse ambiente.

O piso de cimento queimado pode trazer aquele ar rústico que dará originalidade e aconchego para os seus projetos, não importa qual seja o estilo escolhido.

Quer saber um pouco mais sobre as inúmeras possibilidades desse material? Entre em contato com a gente!