formas de renovar a casa sem quebra quebra
30
out

5 formas de renovar a casa sem quebra-quebra

Na hora de renovar a casa, muitas pessoas ficam com o pé atrás porque associam reformas a quebra-quebra, poeira e obras que se arrastam por longos períodos.

Mas a verdade é que existem soluções bem práticas capazes de dar uma cara nova aos ambientes sem fazer praticamente nenhuma sujeira, livrando-as das dores de cabeça típicas das reformas.

Quer saber quais são essas formas de renovar a casa? Continue a leitura!

5 maneiras de renovar a casa sem reformas intermináveis

gif;base64,R0lGODlhAQABAAAAACH5BAEKAAEALAAAAAABAAEAAAICTAEAOw== - 5 formas de renovar a casa sem quebra-quebra

1. Pintura

Modificar a cor dos cômodos já é suficiente para renovar a casa. E o melhor é que o seu cliente não precisa investir muito e nem sofrer com obras pesadas! 

Se faz algum tempo que ele não dá uma demão de tinta nas paredes, essa iniciativa pode colaborar, inclusive, para deixar os cômodos com uma sensação de limpeza, livrando as superfícies daquelas manchinhas inconvenientes.

A dica é buscar modificar os tons, usando outras possibilidades que estejam de acordo com as tendências decorativas ou com os móveis, o estilo e a personalidade do cliente.

Para dar um destaque mais intenso, escolha uma parede de cada ambiente e invista em uma tonalidade contrastante, criando um ponto focal.

gif;base64,R0lGODlhAQABAAAAACH5BAEKAAEALAAAAAABAAEAAAICTAEAOw== - 5 formas de renovar a casa sem quebra-quebra

2. Papel de parede

Outra maneira de trazer um ar diferenciado para uma casa é investir na aplicação de papel de parede. Atualmente, é possível encontrar modelos em 3D que recriam várias texturas, como tijolinhos, pedras naturais, gesso e muito mais.

Além de aplicar o papel em uma parede de destaque do cômodo, é possível ousar, criando ambientes super personalizados e criativos.

Uma ideia interessante é usar o papel de parede no teto, algo que aparece com força em projetos decorativos de quartos, criando ambientes extremamente diferenciados.

gif;base64,R0lGODlhAQABAAAAACH5BAEKAAEALAAAAAABAAEAAAICTAEAOw== - 5 formas de renovar a casa sem quebra-quebra

3. Azulejos

Em cozinhas, banheiros e lavabos, ao invés de trocar os azulejos antigos, é possível investir em adesivos que imitem esse revestimento, bastando colá-los sobre o que já existe.

Dá para encontrar inúmeros modelos de adesivos, inclusive alguns que imitam ladrilhos hidráulicos, azulejos portugueses e pastilhas coloridas.

Também é possível modificar apenas o rejunte ou fazer uma pintura sobre esses revestimentos. Também existem azulejos que podem ser instalados sem retirar os antigos.

Outra solução, e mais recomendada, é a pintura epóxi e poliuretano que é feita diretamente sobre o azulejo cobrindo os rejuntes e deixando a parede como se não existisse azulejo por trás.

gif;base64,R0lGODlhAQABAAAAACH5BAEKAAEALAAAAAABAAEAAAICTAEAOw== - 5 formas de renovar a casa sem quebra-quebra

4. Adesivo para móveis

Se os móveis andam um pouco fora de moda ou até com aparência desgastada, a notícia é boa: os adesivos podem ajudar a dar um fôlego sem grandes reformas.

É possível adesivar até os eletrodomésticos, como a geladeira, deixando-a muito mais diferenciada e criativa, com cores mais fortes, estampas e outros detalhes surpreendentes.

Para os móveis, vale investir em adesivos ou tecidos para cobrir algumas gavetas (tanto a parte interna quanto a externa), tampos de mesas ou criados-mudos e até prateleiras.

gif;base64,R0lGODlhAQABAAAAACH5BAEKAAEALAAAAAABAAEAAAICTAEAOw== - 5 formas de renovar a casa sem quebra-quebra

5. Piso sobre piso

Nada ajuda mais a renovar a casa que modificar o piso, concorda? Só que esse também é o item que mais traz dor de cabeça e preocupação às pessoas!

A boa notícia é que existem opções super legais que podem ser colocadas diretamente sobre o piso que já existe, sem precisar retirar esse revestimento.

Entre eles está o piso monolítico, também conhecido como resina epóxi ou porcelanato líquido. Esse material permite criar um ambiente totalmente uniforme, já que não existe rejunte unindo as peças.

Além disso, a resina pode ser aplicada sobre vários tipos de materiais, como cerâmica, porcelanato, metal, pedras, contrapiso ou cimento queimado. Só não é aconselhável o uso sobre assoalhos de madeira porque, com o tempo, pode se soltar e danificar o acabamento.

Ambientes integrados ou pequenos ficam ótimos com essa solução porque, por ser um piso único, ele oferece uma sensação de continuidade, expandindo o olhar. Além disso, a solução promove um acabamento impecável, liso, brilhante e bonito, capaz de renovar qualquer ambiente.

O piso monolítico ainda apresenta outras vantagens: é autonivelante, impermeável, fácil de limpar e de manter, é resistente à abrasão e tem alta durabilidade.

Com essas dicas ficou mais fácil renovar a casa sem dor de cabeça?

Se você ficou interessado em uma reforma sem quebra-quebra, clean e sofisticada, entre em contato conosco e descubra como podemos ajudá-lo!